quarta-feira, 18 de abril de 2012

CONJUNTIVITE: COMO LIDAR COM ESSE PROBLEMA?
A conjuntivite dura, em média, até 15 dias e é caracterizada por dor, coceira, vermelhidão e secreção nos olhos.
Os tipos mais comuns são o viral, o bacteriano e o alérgico. Segundo Castro, o viral é o mais agressivo e de fácil propagação.
Clique na imagem para ampliá-la.
Objetos de uso comum, como telefone, controle remoto, sabonete e toalhas aumentam as chances de avanço do vírus ou da bactéria. Para o tratamento, é recomendado um cuidado mais intenso com a higiene pessoal, com o emprego de colírios, compressas, álcool em gel, lenços de papel e toalhas e roupas de cama individuais. Lavar as mãos com frequência também ajuda. Além disso, é indicado o isolamento temporário do contato social.
A inflamação acontece com mais frequência durante o verão, mas são registrados casos em todas as épocas do ano. Piscinas não tratadas, lagos e a água do mar podem ser meios de transmissão, dependendo da contaminação da água. A secreção nos olhos funciona como um veículo para o contágio - por isso, essa costuma ser a fase mais preocupante.
Fonte: www.g1.globo.com/bemestar

Um comentário:

  1. Que coisa todas essas INFORMAÇÔES ÓBVIO SABAMEMOS. O FARO, OU MELHOR A PERGUNTA È ?: COMO TRATAR UMA CRIANÇA DOM CONJUNTIVITE E NÂO SE CONTAMINAR ????? QUAIS OS CUIIDAS NECESSÀRIOS PARA NÂO SE INFECTAR TAMBÈM !!!! ALGUÈM SE HABILITA A INFORMAR ????

    ResponderExcluir