quinta-feira, 5 de abril de 2012

 
COMO ORGANIZAR A GELADEIRA?
Saiba que existem 250 doenças causadas por contaminação de alimentos? Para evitá-las aprenda aqui a como conservar sua comida.
GAVETA SUPERIOR
Nunca lave a carne antes de guardá-la. E não confie nos seus olhos. Nem sempre a alteração de cor indica contaminação: a carne na geladeira fica mais escura por falta de oxigênio. 
1º PRATELEIRA
Não guarda o iogurte com a colher que você usou, as bactérias da sua boca farão a festa. Restos devem ser tampadas só depois de frios.
2º PRATELEIRA
Latas podem sofrer contaminação nos supermercados e oxidar, por isso, coloque os enlatados em potes.Molho de tomate é muito perecível, deve ser consumido de uma só vez ou congelar.Não guarde o leite por muito tempo, ele pode pegar o cheiro de outros alimentos da geladeira.
GAVETA
Lave as folhas em água corrente e tire as estragadas. Os temperos (salsinha, cebolinha, coentro) costumam ficar escuros por causa do frio, por isso, devem ser guardados em sacos de papel ou recipientes forrados com papel toalha.
PORTA DA GELADEIRA
Lugar de vinagre é na geladeira. Em temperatura ambiente ele pode sofre ações de bactérias. Água vai em recipiente fechado e de vidro.Cervejas devem ser tomadas de uma só vez.
Fonte: Revista Super Interessante

Nenhum comentário:

Postar um comentário