terça-feira, 17 de abril de 2012

8 ATITUDES PARA AJUDAR NO EMAGRECIMENTO
1. Tenha atitudes positivas
Pensamento positivos atraem atitudes corretas e estimulantes. Por isso, nada de desânimo ou de pensar que só você não consegue. Tudo na vida exige uma postura firme e determinação.
2. Foco na meta de peso
A sua meta deve estar focada na perda de peso e não nas calorias que você deve ingerir ao dia. Isso leva a escolha de alimentos pouco saudáveis. Faça uma Reeducação Alimentar, aprenda a comer e só assim você conseguirá estabilizar o peso, evitando o efeito sanfona!
3. Fuja o estresse e ansiedade
Nenhum alimento por mais doce que ele seja, consegue dar fim no estresse e ansiedade! Quando perceber que irá descontar nos alimentos toda a carga da rotina diária, desvie a atenção do alimento e faça piscar a luz vermelha da dieta. Assistir um bom filme, caminhar pelo bairro, ler um livro, ouvir uma música colocam o pensamento longe da alimentação.
4. Reeducação Alimentar
Assuma a mudança na alimentação que deve ser pra vida toda! 
Não faça dietas da moda e nem restritas de algum tipo alimentar. A chave para o sucesso está na variedade da alimentação e comer a cada 3 horas para acelerar o seu metabolismo!
Diga não ao jejum e a horas a fio sem se alimentar!
5. Não se dê desculpas
Como resistir a um bombom na gaveta do escritório e na despensa da cozinha? É quase impossível. Portanto não cria armadilhas para você mesma tendo a mão essas guloseimas. Não compre, assim não terá fácil acesso e conseguirá resistir as tentações mais engordativas.
6. Se cair, levante!
Se você exagerar em uma festa, ou mesmo num final de semana, não faça disso o estopim para jogar a dieta pata o alto! No dia seguinte, retome a dieta e não faça nenhuma restrição exagerada por conta disso, por exemplo dieta só de sucos, sopas, sem carboidratos.
7. Experimente!
Em vez de você pensar no que não pode comer, pense no que poderá! Novos alimentos com sabores e texturas diferentes que não fazem parte da antiga rotina alimentar. O seu paladar poderá ser estimulado, testado e você terá novos alimentos nas refeições.
8. Se informe!
Quanto mais informação você tiver sobre alimentação saudável, mais saberá diferenciar o certo do errado. Evite promessas de rápido emagrecimento. A sua saúde e auto-estima estão em jogo. Uma média é eliminar 0,5 kg por semana ou 2kg em 30 dias.

Quanto mais certeza tiver de estar colhendo resultados esperados, mais estimulado ficará de manter uma ótima qualidade de vida e de peso por um longo período!
Não seja escravo da Dieta, se permita de vez em quando consumir alimentos que gosta, mas sem exagero, senão colocará em risco a perda de peso.
Fonte: www.minhavida.com.br

2 comentários:

  1. Dr Mônica adoro suas matérias, coloquei ate meus filhos para lerem!!!
    Bj

    Patricia Maria

    ResponderExcluir