terça-feira, 4 de setembro de 2012

VOCÊ TOMA ÁGUA O SUFICIENTE PARA O SEU PESO?
A água é a bebida mais consumida em todo o mundo. Barata e livre de calorias, ela é essencial para a manutenção da beleza e para o bom funcionamento do organismo. 

Também é possível fazer um cálculo simples: um adulto saudável pode tomar cerca de 35 ml de água por quilo de peso. Por exemplo, um indivíduo de 70 kg deveria ingerir 2450 ml de água pura por dia.
Por outro lado, idosos e crianças são mais suscetíveis à desidratação. Os mais velhos, por sentirem menos sede, terem que tomar diuréticos, falta de mobilidade, entre outros. Os pequenos são mais ativos e não têm controle da sede, dependendo de outra pessoa para ter acesso ao líquido.
Quem toma pouca água pode comprometer a saúde. "Fica com a urina supersaturada, pouco liquido e pode acabar favorecendo o aparecimento de cálculos renais", afirma Wilson Mendes, nefrologista.
Há pessoas que devem restringir o consumo de água devido à problemas de saúde:
- Aqueles que sofrem de doenças cardiovasculares, como insuficiência cardíaca congestiva, e doenças renais, como insuficiência renal aguda, podem ser indicados a reduzir o consumo de líquidos para não sobrecarregar o coração, que bombeia o sangue, e o rim, que filtra o sangue.
Fonte: http://saude.terra.com.br - figura: www.g1.globo.com - Bem Estar

Nenhum comentário:

Postar um comentário