sexta-feira, 6 de julho de 2012

4 DICAS PARA EMAGRECER SEM RISCOS

Organização Mundial da Saúde (OMS) elenca as principais medidas que ajudam a perder peso sem ameaçar o bem-estar.

Menos sal e açúcar
"Enquanto o açúcar é cheio de calorias, o sódio contribui para a retenção de líquidos, deixando o corpo inchado", explica Márcio Atalla, educador físico e especialista em nutrição de São Paulo. E pior: ambos são utilizados no prato em demasia pelos brasileiros.
Mais fibra
Presente em cereais, legumes e frutas, ela combate a obesidade por promover a sensação de estômago cheio, o que evita excessos à mesa. Como se isso fosse pouco, o nutriente impede que parte da gordura de outros alimentos seja absorvida pelo organismo.
Maneire na gordura
O problema está principalmente na saturada, tipo consumido, em média, 92% a mais do que deveria dentro do nosso país. É que, além de estar lotada de calorias, essa versão deixa o apetite cada vez mais voraz ao longo do tempo.
A Gordura saturada é encontrada em alimentos fontes de gordura animal.
Alimentos fontes de gordura Saturada: Carnes gordurosas, aves com pele e laticínios integrais em forma de queijo, leite, manteiga e iogurtes.
Os alimentos fontes de gordura saturada se consumidos em excesso, além do ganho de peso, podem formar placas de gordura nas artérias (ateromas). Essas placas são formadas dentro dos vasos sanguíneos e podem chegar a obstruir os mesmos causando um Derrame (AVC) ou Ataque Cardíaco (Infarto do miocárdio).
H2O aos montes
Acredite se quiser, há pesquisas ligando uma hidratação adequada à boa forma. "A reação de queima de gordura dentro do organismo exige água", esclarece Atalla. Sem contar que um tanque cheio garante resistência para aguentar exercícios longos e que obviamente secam mais a barriga.
Fonte: www.saude.abril.com.br


Um comentário:

  1. Monica, adorei as dicas.
    Parabéns pelo bom trabalho.
    Beijos

    ResponderExcluir