10 de Julho - DIA DA PIZZA
Pizza movimenta 7,3 milhões por ano em São Paulo.
A pizza é um alimento que agrada diversos paladares, desde os mais exigentes, que apreciam ingredientes refinados, até os que preferem a tradicional cobertura de mussarela, com orégano e azeitonas.
Há quem diga que no Brasil, 'tudo acaba em pizza', mas, para que o seu plano de emagrecimento não termine por causa dela, leia esta matéria até o final.
A MÁ FAMA NUTRICIONAL DA PIZZA
Comer pizza leva muitas pessoas à sensação de culpa, provavelmente pela má fama que este alimento tem.
Amantes da pizza, atenção, pois a boa notícia vem agora: a pizza é um alimento saudável, desde que você saiba escolher as opções mais saudáveis. Isto não significa que você deva se alimentar de pizza constantemente, mas, não há problemas em consumir uma ou duas fatias - das opções mais leves - esporadicamente (uma vez por semana). Na realidade, a massa de pizza é uma boa fonte de carboidrato - nutriente fornecedor de energia, essencial para você ter uma alimentação equilibrada - e o valor calórico não é assustador, como muitos acreditam.
A grande vilã da pizza é a cobertura, geralmente rica em gordura, portanto, recusar ingredientes calóricos, como provolone, gorgonzola, parmesão, catupiry, calabresa e bacon já é uma excelente atitude para evitar ganhar quilinhos indesejáveis. Lembre-se que, além de calóricos, estes alimentos são ricos em colesterol e gordura saturada do 'tipo trans', que podem se depositar nas artérias, causando doenças cardiovasculares, portanto, é necessário ter moderação!
Confira o valor calórico de algumas pizzas:
Dicas para não errar na escolha:
Nenhum comentário:
Postar um comentário