sexta-feira, 20 de setembro de 2013

EVENTO CASA GIACOMO
Programa Qualidade de Vida no Trabalho - Perfil de Saúde
O Programa de Qualidade de Vida do Grupo Viva Plena foi executado para cuidar melhor do patrimônio mais importante da sua Empresa: a saúde e o bem-estar do seu colaborador.
O sucesso das Empresas depende cada vez mais das pessoas que compõem a força de trabalho e a valorização dos colaboradores assegura o desenvolvimento, satisfação e bem-estar.
Essa parceria se traduz na adoção de medidas preventivas associada a uma gestão eficaz da saúde corporativa. Isso consiste em conhecer o perfil dos colaboradores de sua empresa, avaliar e implementar alternativas para melhoria de qualidade de vida e trabalho.
Avaliamos os principais riscos à saúde dos colaboradores, com o objetivo principal de oferecer as melhores soluções em saúde.
Baseado na análise dos dados coletados e com a finalidade de traçar o Perfil de Saúde da população da empresa, o relatório técnico direciona os resultados para implantação de Programas de Prevenção.
PERFIL DE SAÚDE
A avaliação dos principais riscos à saúde dos colaboradores da sua empresa, com o objetivo principal de oferecer as melhores soluções em saúde.
Este programa é realizado para clientes da Corretora Viva Plena, sempre com resultados muito positivos, por parte do RH e dos funcionários das empresas participantes. São relatórios, ações proativas e depoimentos que nos mostram que o programa é realmente eficaz na melhora da qualidade de vida no ambiente de trabalho.
 
 Como funciona:
Diagnostico da situação dos principais riscos à saúde encontrados na sua empresa, realizado das seguintes formas:
- Via questionário:
·         Questões referentes ao estilo de vida, antecedentes e riscos à saúde;
- Via equipe multiprofissional:
·         Desenvolvimento de campanha, em formato de Feira de Saúde no local de trabalho.
·        Aferição de Pressão Arterial e Glicemia
·        Análise de Peso, Altura, IMC, % Gordura Corporal e Circunferência Abdominal
·        % Hidratação
·        Orientação de hábitos saudáveis através de folhetos informativos
·        Guia de Bolso fornecido aos colaboradores com os dados aferidos e recomendações 

Nenhum comentário:

Postar um comentário