quinta-feira, 9 de agosto de 2012

TRIGLICÉRIDES ALTO
Você vai ao médico e ele pede para você fazer todos os exames e ver como anda sua saúde, de repente você descobre que está com a taxa de triglicérides elevada.
Aproveitando a Semana de Combate ao Colesterol alto, vamos falar de outra alteração de gorduras no sangue que em excesso oferece riscos a saúde!
Os triglicérides são tipos de gorduras que podem ser produzidas pelo organismo ou ingeridas através dos alimentos. Assim como o HDL (Colesterol Bom), LDL (Colesterol Ruim), os triglicérides quando encontram-se em níveis alterados no sangue podem causar prejuízos à saúde, principalmente se este aumento estiver associado ao aumento das frações de colesterol citadas.
O triglicérides pode se tornar mais um marcador de risco de doenças cardiovasculares e ter um peso tão importante quanto o colesterol na prevenção de um acidente vascular cerebral (AVC), popularmente chamado de derrame.
Para estar dentro do limite, o nível de triglicérides não devem ultrapassar 150mg/dl e para detectá-lo, basta fazer um exame de sangue específico (Colesterol Total e Frações), prescrito pelo seu Médico ou Nutricionista.
É muito importante fazer exames regularmente.
O que muda na sua Alimentação?


Nenhum comentário:

Postar um comentário