Que o refrigerante não é saudável não é novidade, mas quais são realmente os males que esta bebida causa? Além de alto teor de açúcar e gordura, tomar refrigerante pode aumentar o risco de ataques cardíacos e osteoporose.
As variações cola, em especial, contam com uma grande quantidade de fosfatos, que em excesso provocam o enfraquecimento dos ossos através da liberação do cálcio. Dessa forma, é facilitada a incidência de doenças ósseas, como a osteoporose.
Ao ingerir uma bebida açucarada por dia aumenta 20% o risco de um homem ter um infarto durante um período de 22 anos. O risco se intensificou com o aumento das bebidas doces consumidas.
Como todos nós sabemos, o refrigerante é rico em açúcar, que além de prejudicar a boa forma, propicia o surgimento de cáries, principalmente nas crianças. Mesmo as versões diet, que não contêm glicose, expõem os dentes a ácidos capazes de estragar o esmalte.
E não se pode esquecer dos corantes, também perigosos. Vários deles possuem substâncias cancerígenas. O consumo de refrigerantes também faz com que as pessoas diminuam significativamente a ingestão de bebidas saudáveis como a água, o leite e os sucos naturais, perdendo nutrientes importantes.
Então, cuide-se e não deixe essa bebida te consumir!
Fonte: http://www.arenaesporte.org/
Nenhum comentário:
Postar um comentário