quarta-feira, 3 de abril de 2013

AUMENTE A SUA IMUNIDADE!!!
Conheça os alimentos que aumentam nossa imunidade e fuja das gripes, alergias e resfriados na mudança da estação!
A mudança de estações é uma das responsáveis por viroses, gripes, alergias e resfriados. Para se blindar contra tudo isso, uma boa saída é apostar nos alimentos que aumentam a imunidade.
Abaixo,  algumas propriedades que devemos incluir na alimentação para darmos uma forcinha extra às nossas defesas. Confira:
Carotenóides
Ativam o sistema imunológico, logo, melhoram a defesa do organismo. São encontrados principalmente em vegetais e frutas de cores amarela, laranja e vermelha.
Probióticos
São bactérias benéficas que reforçam o sistema imune. Estão contidas em alguns tipos de iogurtes, leite fermentado ou em forma de suplementos.
Vitamina E
Quando ingerida, melhora a resposta imunológica e também é considerada um antioxidante. Está presente em alguns óleos vegetais, como o de milho, o de soja e ainda no azeite de oliva.
Vitamina C
Tem ação antioxidante e melhora os efeitos da vitamina E, regenerando sua ação quando ocorrem formações de radicais livres. Têm efeitos benéficos principalmente em infecções respiratórias e nas gripes. São fonte de vitamina C: laranja, acerola, limão, abacaxi, mexerica, entre outras frutas ácidas.
Ômegas 3 e 6
Têm como principal função a regulação de algumas células imunológicas. Esses nutrientes estão presentes em peixes e castanhas, como as nozes, castanha do Brasil e caju.
Fonte: Revista Corpo a Corpo - Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário